sexta-feira, 16 de abril de 2010

Classificados friamente.

Nosso Cruzeiro jogou ontem contra o Colo Colo pela primeira fase da Libertadores, fora de casa. Era o último jogo e o objetivo do time era simples: pontuar. Fazendo um mísero ponto nos garantiríamos nas oitavas de finais de tal competição. Mas com uma vitória conseguiríamos a primeira colocação do grupo e poderíamos ter vantagens nas próximas fases.

Fomos para Santiago com time completo tirando nosso Gladiador Kléber, que está contundido. Em seu lugar entrou Wellington Paulista, que tanto chora para ser titular.

Enfim, o jogo foi marcado por erros de passes, mas muitos erros de passes mesmo, dos dois times. A esperança de um jogo aberto, pelo fato do time da casa precisar fazer 4 gols de diferença para tentar a classificação, caiu por terra por esse motivo e pela boa postura de ambas as defesas, principalmente no primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo se abriu e o time celeste conseguiu abrir o placar, aos 12 minutos. Depois do gol foi impressionante como o Cruzeiro dormiu em campo deixando o adversário empatar, aos 15 minutos, uma partida que parecia liquidada.

Depois do empate o jogo voltou à estaca zero. Os times se abriram ainda mais, a defesa cruzeirense estava totalmente confusa e se o time da Toca não perdeu foi por sorte (sorte de campeão me atrevo a dizer!).

Por fim, mais um jogo em que esperamos muito mais do time celeste, mas alcançamos nosso objetivo citado no início do texto. Estamos nas oitavas de finais e é isso que importa!! Entre jogar feio e ganhar o campeonato e jogar bonito e ficar sem a taça, eu fico com a primeira opção.

Estamos no caminho certo... Rumo ao TRI!

Saudações Celestes.

Um comentário:

  1. Vou comentar em cima de sua análise (eu não vi o jogo). Esse negócio de o Cruzeiro ficar errando muito passes me irrita um tanto. Erros são inevitáveis? São. Mas isso não justifica ficar errando sempre....
    E o apagão? Bom, a CEMIG já fez o favor de abaixar a conta, então podiam avisar ao Cruzeiro que pode ficar 90 minutos ligado sem problema.
    Espero que seja a sorte de campeão mesmo, porque já são quase 7 anos sem um título de expressão...

    ResponderExcluir