sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aqui é Cruzeiro!


O tempo de reflexão parece ter sido bom para tudo e todos que envolvem o Cruzeiro. Foram dias de um vazio ímpar para o torcedor, dias em que todos nós paramos para tirar nossas próprias conclusões sobre o que estaria acontecendo com o clube celeste. E nesse mesmo tempo, o time de Adilson Batista trabalhou muito. Já que não era possível reestruturar tudo que havia de mal entendido dentro da Toca 2, era importantíssimo reestruturar a cabeça de todos que trabalham ali. Os envolvidos nessa história (torcedores, jogadores, comissão técnica, dirigentes) queriam uma resposta para as perguntas que vieram à cabeça depois daquela derrota na semifinal do Mineiro.

E a resposta veio, ontem, contra o time do Nacional do Uruguai, na primeira partida das oitavas de finais da tão desejada Copa Libertadores. O jogo foi em casa e não se esperava um Mineirão cheio, mas foram certa de 32 mil pagantes, nem pouco nem muito para um jogo as 19hrs, num dia de semana. O fato é que o torcedor, que foi, fez uma linda festa para os protagonistas desse conto, cantou o tempo todo e incentivou o time como foi cobrado tanto nos blogs cruzeirenses espalhados pela internet.

A vitória veio fácil logo no primeiro tempo. Thiago “Ribery”, o nome do jogo, fez três gols, aos 7, 23 e 42 minutos. O time mandou o jogo inteiro, manteve a posse de bola, colocou os uruguaios na roda com uma bela troca de passe e por uma infelicidade tomou um gol bobo no início do 2° tempo e não foi fominha para ampliar ainda mais o marcador. Mas, enfim, nós arrombamos, humilhamos, esmagamos o adversário que nos subestimou antes da bola rolar.

Tai o que queríamos, vencemos mais uma batalha de uma guerra que não acabará tão cedo (se Deus quiser). Todos, que tem cinco estrelas no lado esquerdo do peito, sabem que um passado recente pode, sim, condenar, mas também pode servir de escada para uma subida muito maior!!

Estamos no caminho certo para o tricampeonato da Libertadores! Vamos continuar torcendo do jeito mais bonito dessa palavra.

Saudações Celestes.

2 comentários:

  1. Parabens Carol pelo lindo texto..
    Nos unidos jamais seremos vencidos...

    ABRAM ALAS, SENÃO A GENTE ARROMBA!!!!!!ZEROOOôôôooo

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo texto!!

    O Cruzeiro além de calar o técnico do time uruguaio, calou também a imprensa mineira, que queria a qualquer custo plantar uma crise dentro do clube.

    Thiago Ribeiro jogou muito, como vem fazendo, e assume a artilharia junto com Kleber.

    blograposaazul.blogspot.com

    saudações celeste

    ResponderExcluir