domingo, 25 de julho de 2010

o empate do Henrique.


O Cruzeiro jogou, neste domingo, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré. Precisávamos melhorar nossa colocação para entrar no G4, mas o time celeste estava com muitos desfalques, principalmente, no meio, na armação das jogadas.

Foram para o jogo: Fábio; Rômulo (Sebá), Fabinho, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Henrique, Jonathan e Everton; Robert (Reina) e Thiago Ribeiro.

O primeiro tempo foi fraco, sem chances claras de gol. O time adversário parecia melhor, até pelo fato já citado de que time celeste entrou em campo sem um homem para armar as jogadas que colocasse nossos atacantes na cara do gol. Erramos muitos passes, o que já está virando uma marca desse time; passes bobos, talvez seja mesmo pela falta de qualidade do gramado ou talvez falta de entrosamento do novo elenco.

O gol que abriu o placar veio dos pés de um jogador gremista, aos 45 minutos, em uma jogada de linha de fundo e um cruzamento. 0x1, Borges de cabeça.

O segundo tempo começou e o time adversário nem tomou conhecimento da primeira jogada feita pelo time celeste, que acabou no nosso gol de empate. Foi um escanteio em que Thiago Ribeiro escorou com o pé para Henrique marcar de cabeça.

Depois do gol, o jogo voltou a ser o mesmo do primeiro tempo. O Grêmio dominava com maior posse de bola, mas sem arriscar muito. Mesmo assim, o técnico gremista Silas estava bastante irritado (com a arbitragem) e acabou sendo expulso da beira do campo. E logo aos 34 minutos, eles retomaram a frente no placar com um gol de falta sem defesa para Fábio.

Para quem esperava a virada, isso foi um banho de água fria. Os torcedores cruzeirenses só podiam esperar novamente o empate da partida, que veio novamente de um escanteio novamente na cabeça de Henrique, que marcou 2x2.

Não foi um jogo bom de se ver, com jogadas bonitas e tudo mais, mas teve emoção, teve muitos gols e todos os times ganharam um ponto de consolação. O elenco está sendo remontado e jogos como esse são bons para o crescimento do grupo, mas estamos no meio de uma competição e a torcida quer o time em primeiro sempre. É importante ter calma e sabedoria, porque estamos no caminho certo.

“Vamos Aguardar” as próximas partidas... Vem ai o ex-clássico.

Saudações Celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário