quinta-feira, 15 de julho de 2010

A reestréia.


Ontem o Cruzeiro fez seu primeiro jogo depois da Copa. Foi contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

Nosso novo técnico Cuca colocou em campo o mesmo esquema 4-4-2, mas com dois volantes e dois meias no meio de campo, sendo eles Fabrício, Henrique, Gilberto e Roger. Os demais nomes são os mesmos conhecidos por todos tirando o Leonardo Silva, que passou por cirurgia e só deve voltar em Setembro. Entrou no lugar dele, o Caçapa.

O primeiro tempo foi bem ruim, poucas chances claras de gol e nos momentos em que os times sobressaíam, eles não conseguiam atingir o goleiro adversário com eficiência. Foram somente duas grandes chances de gol para ser lembradas, uma para cada lado. A primeira, aos 21 minutos, foi um gol feito por Alex Mineiro e anulado pelo árbitro. A segunda foi nosso gol, que saiu de um ótimo cruzamento de Thiago Ribeiro na cabeça de Wellington Paulista, aos 45 minutos. 0x1.

No segundo tempo, o jogo ficou melhor. O time da casa começou bem e nos deu trabalho nos primeiros 10 minutos, mas depois conseguimos equilibrar a partida. Até que, aos 32 minutos, eles fizeram mais um gol anulado pelo juiz, em que Rhodolfo estava mesmo em impedimento.

Cuca, colocou mais dois volantes, Marquinhos Paraná e Fabinho, no lugar dos meias Roger e Gilberto e ainda tirou Ribeiro para a entrada de Robert. Era para segurarmos o placar, mas conseguimos mais um gol, aos 41 minutos. Foi uma jogada rápida, uma tabela entre WP e Robert e este último pôde finalizar bem. 0x2.

Bom, eu esperava mais, tomamos sufoco várias vezes de um time que é tecnicamente pior que o nosso, mas fizemos os gols, construímos o placar do jogo e vencemos, que é o mais importante. No fim, foi uma boa vitória para começar bem a Era Cuca e espero que nosso time possa melhorar na continuidade do campeonato.

Até a próxima partida.

Saudações Celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário