segunda-feira, 15 de março de 2010

E poupar é mesmo necessário?

Quando se joga dois campeonatos ao mesmo tempo, é fato que uma competição vai ter mais preferência pelo que representa histórica e financeiramente, mas é necessário mesmo poupar jogadores?

Pode-se dizer que a maratona de jogos é muito intensa e cansativa;
Que as fatalidades acontecem e por isso é melhor preservar os jogadores mais importantes deixando-os de fora dos jogos ditos mais fáceis...

Mas vejam só o time estrelado de Minas Gerais:
Um elenco bom, que já passou por decisões muito importantes em 2009 e nos últimos jogos não mostrou o mesmo futebol daquele ano.

Não seria o caso de colocar as melhores peças pra jogar e entrosar? Porque, se erra tanto passe, não é falta de entrosamento, atenção e comprometimento?
E o salto alto por vezes comentado aliado a fala “os jogadores aaaandam em campo” do último jogo da LA não pode se agravar com essa poupação toda??

É preciso sim fazer o que tem de fazer hoje olhando pro futuro e é por isso que jogo essa questão do título!

Às vezes sinto que poupar é uma decisão acertada das comissões técnicas, mas sempre é bom repensar.

Bom, ontem o time celeste jogou com time reserva, quase junior e ganhou, mérito dos jogadores que entraram em campo... mas e os que ficaram de fora??

Enfim, quarta- feira tem um jogo atípico: Cruzeiro x África do Sul, em que parece que o time da Toca terá seus melhores nomes, então “vamos aguardar” e torcer para que nos mostrem um bom futebol acompanhado de uma bela vitória sobre a seleção do Parreira.

Fica a questão!
Saudações Celestes.

Um comentário:

  1. Não sou a favor de poupar o time inteiro. Só aquelas peças que realmente seja conveniente. Enfim, quando começar o BR, se agente ainda tiver na LA, ai se vira nos 30 e coloca o time principal nas duas!
    E se o AB poupou hoje, que ele coloque o time principal para jogar contra as Bafana-Bafana na quarta! Nada de festa e colocar os juniores para brincar...

    ResponderExcluir