domingo, 14 de março de 2010

Uma vitória que alivia

Era necessário ganhar para chegar a Toca 2 amanhã com animo novo e cabeça erguida.

E foi assim que aconteceu:

Um 1° tempo diferente, que foi dividido em duas partes: antes e depois da chuva!

Nos 20 minutos iniciais a partida foi corrida, “lá e cá”, sem muitas oportunidades para ambos os lados. Cruzeiro jogando até bem, um time leve e de toques rápidos, como estamos acostumados a ver.

Sem muitas jogadas dentro da área, por ter os dois centroavantes buscando jogo no meio, o perigo pro gol do Mequinha só veio com chutes de fora.

Até que começou a chuva e as luzes na Toca 3 se apagaram. Sem medo de ser feliz o árbitro decide parar o jogo aos 22 minutos... e ele realmente foi feliz, pois logo depois de tal feito começa a cair um verdadeiro pé d’agua com direito a granizo.

Passados 38 minutos as luzes voltam e o jogo recomeça, agora com o gramado pesado e escorregadio. Começa ai um festival de cartões, principalmente para o lado azul. Um recomeço conturbado, sem muita eficiência, sem muito ataque e quando esperávamos que o 1° tempo acabaria sem mudança no placar, Wellington Paulista dá um chutaço de fora da área que bate na trave, no goleiro e morre dentro do gol, aos 45 minutos.

O 2° tempo começou mais ou menos da mesma forma que o 1°: igual, mas depois de um tempo o América começou a impor seu futebol e chegou ao empate aos 13 minutos, com falha do nosso muralha Fábio.

O Cruzeiro conseguiu um penalty em que Wellingol bateu e o goleiro pegou e dessa vez com a trave ajudando. Logo depois, aos 23, o time celeste conseguiu fazer o 2° gol com Kieza e o futebol do time se igualou ao do time adversário.

Daí o árbitro parou de ser feliz e fez uma lambança atrás da outra. Não deu um penal para o coelho e deixou de marcar vários lances que pareciam ser tudo menos futebol. Ele disparou a dar cartões amarelos e não deu se quer um vermelho.

Enquanto isso o jogo rolava e aos 40 minutos Fabinho chuta de fora da área e faz o terceiro do time estrelado. E ao final, o time de verde fecha o placar com Fábio Junior.

Apesar de todos os acontecimentos, foi um jogo em que o Cruzeiro jogou ao contrário dos últimos; estava com um time quase reserva, mas ganhou 3 pontos que valeram muito mais do que meros pontos, valeram uma vitória para aliviar a alma da torcida celeste, dos jogadores e da comissão técnica.

Vale um salve para o Léo Fortunato que completou hoje 27 anos.

Melhores em campo: Caçapa e Wellington Paulista

Pra próxima, espero que o time melhore ainda mais e que o time titular volte a fazer bons jogos e vencer.


Obrigada pela atenção, saudações celestes

Um comentário:

  1. Pela formação que o Cruzeiro mandou a campo, eu gostei da atuação da equipe. O maior erro do time, na minha opinião, foi a catimba. Não sei se é "ressaca" da Libertadores, mas o Cruzeiro bateu d+ hoje, não tinha tanta necessidade. Gostei da atuação do Magalhães também, espero que ele possa atuar outras vezes!
    A atuação do arbitro eu nem comento (apesar de achar que ele acertou ao não marcar penalti para o América).
    Resumindo, só acho que o time precisa ficar ligado o tempo todo no jogo, que só acaba quando o árbitro apita!
    E nem preciso dizer que adorei o seu blog neh?

    ResponderExcluir