segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cruzeiro fora da final

Ontem acordei cedo e já comecei a preparação para ir pro Mineirão. Abri as cortinas da minha janela e vi um céu lindo, azul, se uma nuvem se quer e pensei: “podia rolar umas nuvenszinhas pros lado da toca 3 para que o Sol não atrapalhe a minha visão em relação ao campo.” Então coloquei minha camisa azul celeste, estrelada, e segui rumo a mais uma partida do meu time do coração.

O jogo era contra o Ipatinga, pela semifinal no Campeonato Mineiro. Cheguei por lá uma hora antes do jogo e vi no rosto de todos uma tranqüilidade pura e inocente. Nosso estimado técnico Adilson Batista tinha relacionado, para a partida, os melhores nomes do elenco, então era mais do que normal que toda a nação celeste tivesse só a vitória na cabeça.

Daí começou as surpresas. A primeira foi o time mesclado e uma tática muito estranha. O técnico colocou um centroavante e dois meias para fazer a ligação meio/ataque. Com o pouco tempo de treino que o time tem, por jogar e viajar sempre, era evidente que o desentrosamento ia acontecer e ia prejudicar, fora a falta de ritmo de jogo que alguns jogadores, com certeza, demonstrariam, por estar voltando de lesão.

Eu sempre apoiei nosso técnico e não vou deixar de apoiar por discordar da escalação dele neste jogo. Eu recebi a escalação via rádio e pensei em somente incentivar meu time como sempre faço e sempre vou fazer.

O jogo começou e as nuvenzinhas, que citei no início do texto, não vieram. O Sol batia forte na arquibancada e só não incomodou mais do que o que eu vi no jogo.

A segunda surpresa, que para alguns já tinha sido anunciada pelo dirigente do time adversário, foi os erros da arbitragem. Foram três erros realmente inegáveis, que poderiam fazer desse jogo uma desastrosa goleada do Tigre.

O primeiro tempo acabou com o mesmo placar que começou e no segundo tempo vieram mudanças que poderiam melhor o modo de atacar do time celeste. Nos primeiros 15 minutos foi assim, mas o ataque foi ineficiente e não conseguimos fazer nosso gol nesse momento capital do jogo. E quem não faz leva. O time do Ipatinga, sim, teve competência e abriu o placar. Logo depois fez o segundo gol e ainda ficamos com um homem a menos. No terceiro gol do Tigre a nossa esperança de ir a final já havia caído por terra.

Com a expulsão do Alessandro (desce do ônibus), fomos ao ataque buscar, pelo menos, o gol de honra e isso aconteceu num pênalti em que o zagueiro ipatinguense foi expulso e que Wellington Paulista converteu. Não havia tempo mais tempo para empatar o jogo. Perdemos por merecimentos. Mas isso já é passado.

Parabéns ao Ipatinga por chegar a mais uma final e fica aqui a minha torcida para que o time entre em campo e jogue tão bem quanto jogou ontem.

Eu torço pelo meu Cruzeiro independente de qualquer coisa e sei que muito maior que os erros cometidos nessa tarde de domingo seria o erro tirar o técnico Adilson Batista do comando do time que ele montou há três anos atrás. Pensem nisso! #FicaAdilson.

Saudações Celestes.

8 comentários:

  1. Concordo com o #FicaAdilson. Não podemos crucificar o técnico que realmente cometeu erros na escalação, mas não foram determinantes para a derrota, não foram esses erros que fizeram o Cruzeiro tocar a bola em busca do final do jogo enquanto o Ipatinga jogava pra valer a decisão do semi finalista. Não é culpa de AB se o time não dá valor ao Mineiro, nem nós não damos. Não é culpa do AB se o Gilberto se preserva visivelmente pensando na convocação para a seleção. Não é culpa do AB se o Roger não acertou nada do que tentou ontem. Não é culpa do AB se o WP não entrou em campo ontem, mesmo estando escalado para o jogo. Não é culpa do AB se o Ipatinga cresceu no jogo ao ver que o Cruzeiro não queria nada com a dureza.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com o #FicaAdilson. Ele pode até ter errado em algumas escalações, mas não é o treinador que tem de entrar dentro de campo e mostrar o futebol, são os JOGADORES! Podemos contar nos dedos os atletas que jogaram com vontade ontem.. tava todo mundo dormindo, andando. Então, não seria justo mesmo que o Cruzeiro vencesse, pois o mérito é todo do Ipatinga que correu atrás do placar e superou nossas dificuldades!

    ResponderExcluir
  3. A solução NÃO é tirar um técnico que vem fazendo um bom trabalho. Mas sempre têm os que precisam colocar a culpa nele. Concordo com voce Carol #ficaadilson

    ResponderExcluir
  4. Eu também concordo com a campanha #FicaAdilson,
    sou um cruzeirense de sangue azul celeste que moro a 1200 Km do mineirão, mas nunca deixei de gritar pelo time e para o time do sofá que em dia de jogo passa a ser desconfortavel da minha casa.
    A derrota de ontem estava escrita na escalção, que querendo ou não foi mal feita.
    Agora, de ontem para dezembro, não poderão dar desculpas do tipo que tem que polpar jogadores. Eles são profissionais super preparados para o que eles são pagos, portanto, se é pago pra jogar, TEM que jogar.
    Fiquei extremamente decepcionado, mas faz parte do futebol, erros e acertos.
    Um grande abraço, e para lembrar, nós temos um dos melhores tecnicos do Brasil, (quando nao quer inventar).
    #FicaAdilson

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita coisa a dizer a respeito do jogo não... Com TH e Gil na zaga, num 4-5-1... Enfim, eu também não achei que a arbitragem foi desastrosa quanto disseram não. O Arbitro teve critério igual para ambos os lados.
    Eu não gostei mesmo é do Perrela, que é a maior autoridade do clube, dizer aos ventos que a culpa é do calendário... depois vou (tentar) reativar meu blog e escrever melhor sobre o que eu penso.

    ResponderExcluir
  7. O Mineiro para nós já é pagina virada. Vamos focar agora na libertadores. Todos ficamos triste, mas a vida continua, e temos batalhas importantes pela frente, que vão necessitar no apoio de nossa torcida.

    Vamos em busca do TRI.

    blograposaazul.blogspot.com

    saudaçÕes celeste

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol!

    Creio que essa reformulação irá dar um novo ânimo também, mas acho que só trazer e mandar jogadores embora não basta. O grupo precisa entender e conhecer a história da camisa do Cruzeiro, a tradição, as conquistas… Só assim teremos um grupo unido e jogando com raça e amor. Como a muito tempo não vemos…

    Grande abraço!

    Acessem;
    http://evaristoesportes.wordpress.com/
    Twitter;
    http://twitter.com/TiagoEvaristo

    ResponderExcluir