quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogo de Seleções

Hoje, quarta-feira, dia 17/03/10, houve um acontecimento inédito para a torcida celeste. Pela primeira vez o Cruzeiro Esporte Clube enfrentou, em nosso território, uma seleção que sediará a Copa do Mundo.

Segue os outros jogos que o time celeste fez contra Seleções: http://bit.ly/cvyaPC

É a primeira vez também que uma seleção anfitriã do evento mais importante do futebol faz amistosos no Brasil. Os Bafana-bafana, comandados pelo brasileiro Parreira, já estão há dias no país verde e amarelo treinando e fazendo amistosos com outros times.

O clima de Copa que sempre esteve presente nas veias dos cruzeirenses fez-se aumentar com a convocação de nosso meia/lateral Gilberto no ultimo amistoso do Brasil e agora com essa grande festa na Toca 3.

Casa cheia, com o Sócio do Futebol podendo levar um convidado, promoções rolando no intervalo, marketing do time celeste fazendo sua obrigação de deixar a festa ainda mais bonita, enfim, coisa de time grande.

Dentro das quatro linhas, um primeiro tempo em que o time das cinco estrelas foi superior, mas chegou poucas vezes com perigo ao gol. A seleção da África do Sul foi bem tímida e teve só uma chance de abrir o placar. E assim ficou a etapa inicial: 0x0.

No segundo tempo, o jogo continuou muito mais ou menos. O Cruzeiro sem objetividade, sem vontade de vencer... enfim, aquele jogo em que um time de melhor qualidade toca a bola pra lá e pra cá e não chuta pro gol. A seleção do Parreira ficou só nos contra-ataques e chegou com perigo só nos acréscimos.

Méritos dos goleiros de ambas as partes, que fizeram a diferença e deixaram o placar do mesmo jeito que no começo do jogo.

Por hoje é só, próximo jogo do Cruzeiro é no sábado contra o América de Teófolo Otoni, na Toca 3.

Saudações celestes e obrigada pela atenção.

Um comentário:

  1. E o tanto de passe errado que o time do Cruzeiro teve. Meu Deus. Mesmo sendo amistoso, não é bom ficar errando tantos passes assim não. E os lançamentos eu nem comento.
    Resumindo o jogo: O Parreira ficou bem feliz com o 0 x 0, de tão fraco que é a seleção africana...

    ResponderExcluir