quinta-feira, 20 de maio de 2010

Para viver mais.


Uma pessoa está fragilizada com um acontecimento ruim e se agarra na esperança para confiar que pode conseguir seu objetivo. A confiança lhe cegou e isso fez com que ela acreditasse que conseguiria tudo facilmente, que era só querer. Mas quando chegou o momento, a vida deu, a esta pessoa, uma rasteira que lhe deixou com a cara no chão.

Ainda caída, a pessoa levantou a cabeça e olhou ao seu redor com raiva e desespero esperando encontrar um motivo para aquilo. Ela se levantou, tremendo de ódio, ergueu a cabeça e mesmo sabendo que ficaria mais difícil alcançar tal sonho, ela continuou tentando, em meio a erros e acertos dela própria. E quanto mais o tempo passava, mais o objetivo da pessoa se distanciava, até que o fim chegou.

A pessoa pode ter errado e perdido, mas a força que a fez chegar até o fim com hombridade e garra pode ter valido mais que um título. O acontecido só lhe fez crescer. Apesar de ter duas oportunidades e ter tomado 4 pauladas (sem contar com a rasteira) a pessoa fez o que pôde para concretizar o que queria. As chances que bateram na trave ou mesmo aquelas que passaram perto ou as que não deram nada certo são exemplos disso.

Às vezes é necessário colocar tudo em pratos limpos para ver se há realmente algo de errado. Ninguém é perfeito, estamos sujeitos a cair por causa de nossas fraquezas. Mas, será mesmo que perder uma coisa que desejamos muito e tão ruim assim? Pois, se lutarmos, o ano todo, não podemos chegar ao objetivo novamente? Nada está perdido, nada e eu garanto que aquela pessoa tem tudo para ir até o final se ela se reforçar, ter confiança, paciência, souber investir em si mesma, porque não é por acaso que ela é temida por toda a América.

Avante Cruzeiro, você é imortal, Libertadores tem todo ano e você vai conseguir este objetivo muitas vezes ainda. EU SEMPRE VOU ACREDITAR!!

Saudações Celestes.

*imagem tirada do site do Cruzeiro

2 comentários:

  1. Ahhh! Que delicia de texto, moça! Nao sabia que vc escrevia tao bem! o Diario virou leitura obrigatoria de agora em diante!
    Bjo!

    ResponderExcluir